fbpx

BICICLETAS OGGI EM ATÉ 12X SEM JUROS!

Vamos falar de Marcha!

🚲 Vamos falar de Marcha!

Você já se perguntou qual é a função das marchas da sua bicicleta? 🤔 As marchas são um dos elementos mais importantes da transmissão, e entender como utilizá-las corretamente pode fazer toda a diferença na sua experiência de pedal. Aqui estão algumas dicas para você dominar as marchas:

Conheça as marchas:

As bicicletas possuem diferentes combinações de marchas, tanto na parte dianteira (coroa) quanto na traseira (catraca). Cada marcha tem uma relação diferente de velocidade, permitindo que você se adapte a diferentes terrenos e condições.

Escolha a marcha certa:

Ao enfrentar subidas íngremes, opte por uma marcha mais leve (coroa menor ou catraca maior), para facilitar o pedal. Já em terrenos planos ou descidas, você pode utilizar marchas mais pesadas (coroa maior ou catraca menor) para alcançar maior velocidade.

Antecipe as mudanças:

Para evitar problemas de trocas de marcha, antecipe as mudanças antes de enfrentar um novo terreno. Ao se aproximar de uma subida, mude para uma marcha mais leve com antecedência. Assim, você não corre o risco de perder o ritmo e forçar demais a corrente.

Preste atenção ao cruzamento de correntes:

Evite utilizar combinações extremas de marchas, onde a corrente fica muito cruzada, como a coroa maior com a catraca maior ou a coroa menor com a catraca menor. Isso pode causar desgaste excessivo da corrente e prejudicar o desempenho da transmissão.

Pratique e experimente:

A melhor forma de dominar as marchas é praticando. Saia para pedalar e teste diferentes combinações de marchas em diversos terrenos. Com o tempo, você vai desenvolver um senso intuitivo para escolher a marcha certa em cada situação.

Lembre-se, o uso adequado das marchas pode tornar seus pedais mais eficientes e agradáveis. Comente abaixo qual é a sua dica favorita para aproveitar ao máximo as marchas da sua bike!

Zabal Bike!

Deixe um comentário