fbpx

BICICLETAS OGGI EM ATÉ 12X SEM JUROS!

Top 3 Dicas para Quem está Iniciando no Ciclismo

🚲 Top 3 Dicas para Quem está Iniciando no Ciclismo

O ciclismo é um esporte incrível que traz inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar de quem o pratica. Você sabia que pedalar pode queimar até 700 calorias por hora, além de melhorar o seu fôlego, fortalecer os seus músculos, regular a sua pressão arterial e proteger o seu coração? E o melhor de tudo: sem causar impactos nas suas articulações! Por isso, se você está pensando em começar a pedalar, este post é para você! Aqui você vai encontrar um TOP 3 dicas imperdíveis para quem está iniciando no ciclismo, confira:

1-Treine com a roupa adequada:

Não basta ter uma boa bicicleta, é preciso também vestir-se adequadamente para o esporte. O macacão, a sapatilha, a luva e o capacete são itens essenciais para garantir o seu conforto, a sua segurança e o seu desempenho na hora de pedalar!

2-Aqueça antes de pedalar:

Pedalar exige muito do seu corpo, por isso é fundamental prepará-lo antes de subir na bike. Faça um aquecimento leve, de 10 a 15 minutos, para ativar a sua circulação e aumentar a sua temperatura corporal. Depois, alongue bem as suas articulações, especialmente as dos membros inferiores, para evitar lesões e cãibras!

3-Cuide da sua alimentação:

A alimentação é um fator determinante para o seu rendimento no ciclismo. Por isso, antes de pedalar, alimente-se de forma saudável e equilibrada, dando preferência a alimentos ricos em carboidratos, que fornecem energia, e em proteínas, que ajudam na recuperação muscular. Evite alimentos gordurosos, frituras e doces, que podem causar indigestão e mal-estar. E não se esqueça de se hidratar bem, bebendo água antes, durante e depois do treino!

Seguindo estas três dicas simples, mas valiosas, você vai poder aproveitar ao máximo os benefícios do ciclismo e se apaixonar por este esporte maravilhoso!

E aí, gostou das dicas? Então deixe o seu comentário e compartilhe este post com os seus amigos que também querem começar a pedalar!

Deixe um comentário